TOP 10: Cursos online para o Enem e vestibular


No artigo "10 dicas para passar no vestibular estudando sozinho", que você pode ler clicando AQUI, já havia falado sobre como a Internet pode ser útil para quem estuda sozinho para o Enem e vestibular.

Ao contrário do que maioria pensa, a Internet não é uma vilã dos estudos. Nela você pode encontrar artigos (como os que você encontra aqui no Acrobata das Letras), videoaulas no YouTube, PDFs de livros... E o melhor: Tudo gratuitamente. 


Entretanto, muitas vezes os estudantes sentem a necessidade de investir num conteúdo mais complexo e completo na hora de estudar, e uma ótima opção nessa situação é cadastrar-se em cursos online. Os cursos online disponibilizam diversos pacotes, com preços variados, e todos eles muito mais acessíveis que cursos pré-vestibulares presenciais. Listei abaixo 10 dos melhores cursos online para o Enem e vestibular do Brasil. Espero que gostem!


Stoodi


Inscreva-se clicando aqui: www.stoodi.com.br

A plataforma do Stoodi disponibiliza mais de 3600 videoaulas e mais de 9600 exercícios, além de centenas de resumos. O diferencial do Stoodi é que eles criam um plano de estudos personalizado pra você, conforme a vaga que você vai disputar e o tempo disponível que tem para os estudos.


Biologia Total


Inscreva-se clicando aqui: site.biologiatotal.com.br

O professor Jubilut faz muito sucesso no YouTube, mas pouca gente sabe que ele também disponibiliza uma plataforma de cursos online. Os seus cursos têm centenas de videoaulas exclusivas para assinantes e um material didático muito completo. O diferencial do Biologia Total é a grande quantidade de simulados, a plataforma do prof. Jubilut é uma das mais completas do Brasil neste quesito.


Imaginie


Inscreva-se clicando aqui: www.imaginie.com

A Imaginie é pioneira no Brasil no ensino de redação. Focada no Enem, a plataforma disponibiliza para os assinantes mais de 160 temas de redação, videoaulas e material de apoio. O grande diferencial da Imaginie é que eles disponibilizam a correção de redações com feedback individual para cada aluno, de acordo com as competências do Enem, em que os corretores enviam comentários com os pontos positivos e pontos a serem melhorados a cada correção.


Proenem


Inscreva-se clicando aqui: proenem.com.br

O assinante do Proenem tem acesso a videoaulas e materiais exclusivos de todas as matérias cobradas no Enem e nos vestibulares, com criação de planos de estudo, monitorias online e acesso a simulados. O diferencial do Proenem é a grande quantidade de videoaulas ao vivo, são cerca de 20 por semana!


Descomplica


Inscreva-se clicando aqui: descomplica.com.br

Não é a toa que o Descomplica é uma das mais populares plataformas educativas do Brasil. Além de disponibilizar centenas de videoaulas e material de apoio exclusivo, o Descomplica se destaca dos outros cursos pela grande quantidade de aulas ao vivo com chat tira-dúvidas e monitorias online.


Mande Bem no Enem


Inscreva-se clicando aqui: www.mandebemnoenem.com

Mande Bem no Enem é uma plataforma que disponibiliza dezenas de videoaulas, em que a cada lição concluída o estudante recebe um questionário online que vai calcular seu desempenho. O aluno cadastrado também tem acesso a mais de 400 exercícios elaborados de maneira interativa. O diferencial desta plataforma é que ela é totalmente gratuita.


Aulalivre


Inscreva-se clicando aqui: aulalivre.net

O Aulalivre já é bem popular no YouTube, mas também disponibiliza uma plataforma online com videoaulas e materiais exclusivos para assinantes. Além disso, o estudante cadastrado recebe um plano de estudos conforme suas necessidades e tem acesso a simulados e apostilas. O diferencial do Aulalivre são as monitorias online e tira-dúvidas 24h com professores.


Me Salva!


Inscreva-se clicando aqui: mesalva.com

O Me Salva! é um dos mais antigos e populares projetos educativos no Brasil. Um dos pioneiros da área no YouTube, suas videoaulas a partir de folhas de papel já impactaram mais de sete milhões de estudantes. A vantagem desta plataforma que é eles disponibilizam pacotes de cursos conforme as necessidades de cada aluno, com opções para Ensino Médio, Enem e Vestibular, Ciências da Saúde, Concursos etc.


Física Total


Inscreva-se clicando aqui: www.fisicatotal.com.br

O Física Total é o mais completo curso de Física online do Brasil. A plataforma do professor Ivys Urquiza disponibiliza diversos vídeos exclusivos para assinantes e materiais de estudo personalizados que abrangem o Enem e vestibulares tradicionais. O diferencial do Física Total é que toda semana o aluno cadastrado recebe uma lista IMENSA de novos exercícios e um roteiro de estudos para a semana preparado pelo próprio professor Ivys.


Química em Ação


Inscreva-se clicando aqui: www.quimicaemacao.com.br

O Química em Ação é a mais popular e completa plataforma educativa de Química do Brasil. Com mais de 300000 gases nobres estudantes impactados, o professor Paulo Valim disponibiliza em seus cursos mais de 300 aulas exclusivas para assinantes e mais de 1000 exercícios (todos com resolução passo a passo). O diferencial do Química em Ação é que ao fim de cada etapa de estudos você resolverá simulados para verificar o aprendizagem e relembrar o conteúdo, sendo que também poderá comparar seu desempenho neles com o dos outros alunos.