Indicação: Grumpy Cat – Um livro Azedo


Oi! Tudo bem? Hoje vim te indicar um livro muito fofo que comprei: Grumpy Cat – Um Livro Azedo, da Editora Belas Letras. Acho difícil que alguém que costuma acessar redes sociais na internet não conheça essa gatinha. Ela ficou muito famosa anos atrás devido ao seu aspecto rabugento, popularizando-se no mundo dos memes.

O nome verdadeiro da gatinha é Tardar Sauce, mas ela ficou conhecida na internet pelo nome Grumpy Cat (“gato rabugento”) por conta da sua cara bravinha, que na verdade era causada por um tipo de nanismo felino. Além de ter ficado muito popular na internet, a gatinha lançou livros, participou de filmes e teve seu rosto estampado em diversos produtos. Confira abaixo a sinopse do livro Grumpy Cat – Um livro Azedo:

Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

 



Como pode ver nas fotos, o livro é super fofo e muito bem editado. A edição brasileira tem capa dura e é repleta de figuras e atividades interativas ao longo do livro. Vale destacar que ele não tem muitos textos, visto que o foco do livro são as imagens, memes, tirinhas e atividades. Assim, eu indicaria esse livro principalmente se você quer dar um presente descontraído para algum parente ou amigo que ama gatos.