O Alienista: a série perfeita para quem gosta de suspense e tramas policiais


Hoje vim indicar para vocês uma série maravilhosa que assisti no início do ano!

O Alienista é uma série disponível na Netflix, que já está na sua segunda temporada. A série se passa numa Nova York do fim do século dezenove e acompanha os passos de três personagens centrais que se dedicam a solucionar crimes: Dr. Laszlo Kreizler, psicólogo criminal, conhecido como alienista; John Moore, jornalista encarregado de conduzir reportagens sobre crimes na cidade; e Sara Howard, secretária na polícia, mas que sonha em se tornar a primeira mulher detetive da cidade. Juntos, apesar das inúmeras intrigas internas, eles formam um time perfeito para solucionar os crimes mais complexos de Nova York.


Resumindo, a primeira temporada acompanha a trama de um assassino em série que assombrava as noites boêmias de Nova York, escolhendo suas vítimas entre os jovens meninos que trabalhavam em situação de prostituição. Já a segunda temporada (que foi a minha preferida) conta a história de um psicopata que aterrorizava os pais e mães da cidade, pois tinha como vítimas bebês de tenra idade.

Na minha opinião, existem dois principais motivos para você assistir a série. O primeiro deles é o elenco, que é simplesmente maravilhoso. A série conta com Dakota Fanning, premiada atriz que já estrelou diversos filmes muito famosos, e com Daniel Brühl, talentoso ator conhecido por ter contracenado em Bastardos Inglórios.

Outro motivo, que é algo que certamente vai te impressionar quando assistir a série, é o cenário e o figuro. É surpreendendo o que a série conseguiu fazer ao criar um cenário tão fiel à realidade da época, prestando atenção aos mais pequenos detalhes. Além disso, o figurino dos personagens é magnífico, já tendo sido elogiado por muitos críticos de cinema.

Eu amei a série e recomendo a todos vocês! Agora só vou ficar aqui aguardando ansiosamente a terceira temporada.