Eu gosto de filmes e séries infantis e não vou negar


Hey, pessoal! Tudo bem com vocês?

Esses dias, depois de ter terminado de assistir H20 – Meninas Sereias pela milésima vez na Netflix (sem mentira, já devo ter assistido todos os episódios umas trinta vezes), me peguei pensando em como até hoje gosto de assistir filmes e séries que eu gostava de assistir quando era mais nova. Por muito tempo, eu até sentia um pouco de vergonha por ainda gostar de assistir conteúdos infantis, mas hoje já deixei isso de lado.


Acontece que para mim é sempre bom parar um momento do dia e assistir alguma coisa leve e divertida, que me faça esquecer de todo o stress da vida adulta e de alguma forma faça me reconectar com a minha vida pacata de quando eu era criança. Toda essa nostalgia de assistir um bom desenho animado ou uma seriezinha da Nickelodeon me faz sentir estar novamente em uma época em que não havia preocupações nem cobranças demasiadas.

Não sei vocês, mas eu gosto de filmes e séries infantis e não vou negar! ❤️

Como disse antes, um dos meus vícios mais recentes tem sido assistir H20 – Meninas Sereias. Essa série foi transmitida por algum tempo na TV aberta, mas hoje ela está disponível na Netflix. H20 conta a história de adolescentes que sem querer se tornaram sereias. Elas enfrentam diversos desafios aos terem que lidar com seus poderes mágicos recém-descobertos, ao mesmo tempo em que lidam com questões cotidianas como romances e problemas familiares. É aquela típica série em que os personagens adolescentes são todos interpretados por uns adultos com cara de trinta e poucos... Vocês sabem do que estou falando né? 😅 Mas de todo jeito, eu amo essa série e não nego!


Outra coisa que eu amo de paixão é Três Espiãs Demais. É indescritível a nostalgia que essa série me desperta. Lembro de quando eu ainda estava na escola e esse desenho passava na TV Globinho no horário das 11:30, eu voltava praticamente correndo do colégio para ainda conseguir pegar os momentos finais do desenho. Era tão bom! Até hoje ainda tem dias que me pego assistindo as aventuras de Sam, Clover e Alex na tentativa de resolver os mistérios e capturar os bandidos ❤️


Mas definitivamente não poderia passar aqui sem falar sobre Shrek. Gente do céu, eu amo o Shrek. Lembro que quando saiu na locadora, eu fazia meus pais alugarem o filme várias e várias vezes e não me cansava. E até hoje gosto muito de todos os filmes do universo do Shrek. Pra quem não sabe, depois do primeiro filme, que conta a história do amor incompreendido entre um ogro e uma bela princesa, já houve várias sequências e spin-offs. Os filmes são muito leves e divertidos, do tipo que realmente dá vontade de assistir várias vezes.


Outro filme que também me pego assistindo de vez em quando é Kung Fu Panda. Na época em que Kung Fu Panda foi lançado eu já era adolescente, mas ainda assim o filme me desperta muitas lembranças boas. Hoje ele também já tem várias sequências e spin-offs, incluindo também um desenho animado com vários episódios chamado Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, que foi transmitido por algum tempo na TV aberta. O desenho tem uma história muito divertida e em certos pontos até comovente... Recomendo demais!


Por fim, não posso esquecer de mencionar pra vocês o Coragem, o Cão Covarde! Esse desenho passou por um tempo na TV aberta também, geralmente no horário mais para o fim da tarde e início da noite, vocês se lembram? Adorava as histórias aterrorizantes que aconteciam com a família do rabugento Eustácio, da amável Muriel e do super medroso Coragem. Não tem como não amar!


E é com o coração mais quentinho que me despeço dessa postagem de hoje 😊 E quanto a vocês? Quais são os filmes e séries infantis que vocês mais gostam?