Confira as novidades literárias do mês de novembro/2021

Oi, pessoal! Confiram abaixo os lançamentos mais aguardados do mês de novembro de 2021!


O Chamado de Cthulhu, de H. P. Lovecraft
Lançamento: 09/11/2021
Editora: DarkSide Books


Resumo: Um horror indizível, inominável assombra a humanidade. Nas trevas, moram aqueles que desejam espalhar a loucura e a destruição. Você está pronto para despertar poderes ancestrais nas profundezas, e ajudar a trazer o fim do mundo? H.P. Lovecraft é um gigante da literatura de terror e da cultura popular. Desde os anos 1920, seus contos e novelas encantam gerações e influenciam inúmeros romances, jogos, quadrinhos, discos e filmes. Seu conto “O Chamado de Cthulhu”, escrito em 1926 e publicado pela primeira vez na revista Weird Tales em 1928, é um clássico absoluto. Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide Books atendeu ao chamado de Cthulhu e preparou, além dessa bela edição ilustrada, mais uma assustadora coletânea de contos do mestre do terror cósmico, H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2 com duas opções em capa dura: Miskatonic Edition e Cosmic Edition.


Amor, Sublime Amor, de Irving Shulman
Lançamento: 24/11/2021
Editora: Intrínseca


Resumo: Uma das histórias de amor mais prestigiadas da dramaturgia e do cinema norte-americano, Amor, sublime amor lança luz sobre questões tão atuais quanto a intolerância aos imigrantes e o preconceito. Sob as sombras dos arranha-céus de Nova York, Sharks e Jets se digladiam não só pelo domínio das ruas, mas por motivações que encontram raízes mais profundas na sociedade norte-americana, como a intolerância aos imigrantes e o racismo — uma das razões pelas quais Amor, sublime amor continua uma obra atual e necessária. Ecoando a tradição literária de histórias de amor tragicamente belas, esta obra multipremiada revolucionou a Broadway e o cinema à época de seu lançamento e perdura até hoje como um dos maiores fenômenos a cruzar gerações.


Box As Crônicas de Artur (Edição de Colecionador), de Bernard Cornwell
Lançamento: 01/11/2021
Editora: Record


Resumo: Pela primeira vez em capa dura, com novo projeto gráfico e pintura trilateral vermelha, as edições de colecionador de As crônicas de Artur foram feitas exclusivamente para este box, que comemora os 20 anos de publicação da trilogia no Brasil. Um presente para os fãs e um convite a novos leitores desta aclamada série de Bernard Cornwell. Artur, ao longo de séculos, transformou-se no maior de todos os heróis da literatura e num dos personagens míticos mais presentes em nosso imaginário. Mas, depois de muitas versões de suas aventuras, sua verdadeira história se perdeu nas brumas do tempo. Quem foi na verdade o homem Artur? Onde ficava seu reino? Em que época ele viveu? Que inimigos combateu? Para que deus enviou suas preces? Que mulheres realmente amou? Os Cavaleiros da Távola Redonda existiram mesmo? Apaixonado desde a infância pelas aventuras de Artur e seus cavaleiros, o escritor Bernard Cornwell resolveu pesquisar a figura histórica desse herói. A partir de descobertas arqueológicas contemporâneas, criou a mais emocionante saga protagonizada pelo imortal personagem. Narrada por Derfel, um soldado que cresce dentro do exército até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur, a trilogia conta uma história mais fiel do personagem, sem os exageros míticos de outras obras. Artur, na verdade, nunca foi rei. Era, sim, o filho bastardo do rei Uther, que se transformou no principal líder militar britânico no século V. Em uma Britânia conturbada, habitada por cristãos e druidas, dividida entre diferentes senhores feudais e ameaçada pela invasão dos saxões, Artur emerge como um poderoso e corajoso guerreiro capaz de inspirar lealdade e unir o país. Uma personalidade complexa, impelida por honra, dever e paixão. "O autor faz a mágica de deixar o leitor querendo mais." – O Globo


Uma Questão de Vida e Morte, de Irvin D. Yalom & Marilyn Yalom
Lançamento: 01/11/2021
Editora: Planeta de Livros


Resumo: Depois de passar uma vida inteira juntos, Irvin e Marilyn Yalom escrevem a realidade do diagnóstico de um câncer terminal de Marilyn, neste livro de memórias profundamente comovente, terno e amoroso. Com base no trabalho de Irvin em psicoterapia a respeito de nosso medo da morte, aliado à sua experiência pessoal, Uma questão de vida e morte busca responder às perguntas que todos nós temos sobre o fim de nossas vidas:Quanto estamos dispostos a suportar para permanecermos vivos?Como podemos terminar nossos dias da forma mais indolor possível? De que forma podemos deixar este mundo para a próxima geração?Contado a princípio em capítulos alternados entre os dois autores, e concluído após a morte de Marilyn, este livro é um retrato inesquecível de amor e examina com firmeza o que significa viver e morrer bem.


O Livro da História Negra
Lançamento: 11/11/2021
Editora: Globo Livros


Resumo: Quais foram os impérios africanos mais poderosos? Quais foram as revoltas ocorridas em solo brasileiro? O que motivou a criação do movimento Vidas Negras Importam? Escrito em linguagem simples e ricamente ilustrado, O livro da história negra responde essas e muitas outras questões, mostra a rica e complexa história dos povos da África e da diáspora africana, além das lutas e vitórias do povo negro ao redor do mundo. A obra traz à luz histórias normalmente ignoradas e está repleto de citações memoráveis de grandes personalidades, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Angela Davis, Martin Luther King, Sueli Carneiro, Barack Obama e Marielle Franco. Além disso, esta edição também traz conteúdo exclusivo sobre eventos da história brasileira, como a revolta dos negros na Bahia durante a escravidão e a resistência negra à ditadura militar e sua importância para a luta pela democracia.


Longevidade, de Steven Johnson
Lançamento: 08/11/2021
Editora: Zahar


Resumo: Do autor de Como chegamos até aqui e De onde vêm as boas ideias, a surpreendente história de como nós humanos ganhamos 20 mil dias a mais em nossas vidas. Buscando respostas para os desafios atuais e do futuro, Longevidade é uma ode ao poder duradouro dos objetivos comuns. “Steven Johnson não nos deixa esquecer do papel da ciência moderna em transformar fundamentalmente as nossas vidas.” ― Barack Obama


Desconstruindo a Ansiedade, de Judson Brewer
Lançamento: 17/11/2021
Editora: Sextante


Resumo: Psiquiatra e professor da Universidade Brown, o neurocientista Judson Brewer sintetiza 20 anos de pesquisa em um livro que apresenta soluções testadas e aprovadas por milhares de pacientes. Quando falamos em ansiedade, muitos de nós logo imaginamos algo entre um desconforto leve e, no outro extremo, ataques de pânico. O dr. Brewer vai além, ao afirmar que a ansiedade leva a comportamentos viciantes e a maus hábitos – como comer demais sem apetite, procrastinar, beber para relaxar e passar horas nas redes sociais. Para complicar, ela habita uma região do cérebro que resiste à racionalidade. Baseado em evidências científicas, o dr. Brewer nos ensina a identificar os gatilhos da ansiedade, neutralizá-los e substituí-los por comportamentos que trazem bem-estar. Simples e engenhosas, as soluções deste livro já ajudaram atletas olímpicos, políticos e empresários. Com esse método, você também vai descobrir como se sentir melhor – não importa quanto esteja ansioso.