Ads

Anne Rice, autora de 'Entrevista com o vampiro', morre aos 80 anos


A escritora americana Anne Rice faleceu aos 80 anos devido a um AVC. Anne Rice nasceu em Nova Orleans, em 1941. Formou-se em Ciências Políticas e Escrita Criativa pela Universidade de São Francisco.


Anne iniciou a carreira como escritora em 1972, após a perda de sua filha Michele devido a leucemia, que tinha apenas cinco anos na época. Tornou-se uma escritora prolífica, tendo publicado mais de 30 livros ao longo de sua vida. Pode-se dizer que seu maior sucesso na carreira como escritora foram as "Crônicas Vampirescas". A primeira delas é a famosíssima "Entrevista com o vampiro", de 1976. Este livro foi traduzido no Brasil por Clarice Lispector. Em 1994, a histórica do livro foi transformada num filme de grande sucesso, contando com nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst em seu elenco.

A morte de Anne Rice foi anunciada pelo filho, Cristopher, em sua página do Facebook.

"Estou de coração partido ao trazer notícias tão tristes para vocês. Mais cedo nesta noite, Anne morreu de complicações de um AVC. (...) Como mãe, ela me apoiou incondicionalmente. Me ensinou a perseguir meus sonhos, rejeitar o conformismo e desafiar o meu medo e falta confiança. Como escritora, me ensinou a desafiar as barreiras do gênero literário e me entregar às minhas paixões obsessivas."