22 anos da história de amor entre Daphne Bridgerton e Simon Basset


Em 05/01/2000 foi publicada a primeira edição do livro "O Duque e Eu", de Julia Quinn. Já são 22 anos de uma história de amor irresistível entre Daphne Bridgerton e Simon Basset.


Tudo começou quando Simon Basset, Duque de Hastings, decide voltar à Londres após vários anos viajando pelo mundo. Porém, devido à sua riqueza, poder e beleza, o Duque acaba atraindo a atenção de todas as mulheres solteiras da alta sociedade que estão em busca de um marido. O que poderia parecer algo bom para a maior parte dos homens se transforma em um grande problema para Simon, visto que ele guarda um grande segredo de família e por conta disso não pretende se casar.

Entretanto, tudo muda quando ele conhece Daphne Bridgerton. Daphne é uma jovem da alta sociedade, inteligente, bonita e de personalidade forte, que também está à procura de um marido. Apesar de todos os seus atributos, ela não atrai a atenção de homens interessantes e começa a se preocupar com a possibilidade de ter que adiar seu casamento, ou então ter que se casar com alguém que não gosta. Em certa ocasião, Daphne e Simon se conhecem e encontram um no outro a possibilidade de remediar seus problemas.

Os dois decidem fingir um relacionamento, o que beneficia ambas as partes. Com isso, Simon não seria mais incomodado por todas aquelas mães desesperadas para casar suas filhas e Daphne não precisaria encarar o fato de ainda não ter encontrado um par. Contudo, conforme o relacionamento falso dos dois acontece, eles vão se aproximando e se tornando mais íntimos... E eles precisam se conter para que a farsa não se transforme em amor de verdade.

Julia Quinn, autora da série "Os Bridgertons".

"O Duque e Eu" é o primeiro dos nove livros que compõem a série "Os Bridgertons". O livro se tornou tão popular que já ganhou adaptações para outras plataformas. A série "Bridgerton" está até hoje entre as séries mais vistas da Netflix. Já falei um pouco sobre a série no post "Bridgerton: equilíbrio perfeito entre drama e romance", que você pode ler clicando AQUI.