Confira as novidades literárias do mês de janeiro/2022

Oi, pessoal! Confiram abaixo os lançamentos mais aguardados do mês de janeiro de 2022!


Harry Potter e a Câmara Secreta (edição ilustrada por MinaLima)
Lançamento: 28/01/2022
Editora: Rocco


Resumo: O aguardado segundo volume da série Harry Potter, com projeto gráfico muito especial do premiado estúdio MinaLima. Experimente a história como nunca antes, nessa deslumbrante edição em capa dura de Harry Potter e a Câmara Secreta , totalmente ilustrado com cores vibrantes, em papel especial e com exclusivos elementos interativos em papel. Harry Potter não pode esperar para voltar a Hogwarts, depois de um verão sem amigos e sem magia. Seu segundo ano na escola, porém, está repleto de novos obstáculos, incluindo um novo professor escandalosamente arrogante, Gilderoy Lockart; um espírito chamado Murta-Que-Geme que assombra o banheiro das meninas; e as atenções indesejadas da irmã caçula de Rony, Gina Weasley. Esses parecem menores quando o verdadeiro problema surge, e alguém – ou alguma coisa – começa a transformar os alunos de Hogwarts em pedra. Seria Draco Malfoy, um rival mais perigoso do que nunca? Seria Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou seria aquele de quem todos na escola mais suspeitam... o próprio Harry Potter?

Missão Romance (Clube do livro dos homens 2), de Lyssa Kay Adams
Lançamento: 10/01/2022
Editora: Arqueiro


Resumo: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter. Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso. Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens. Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.


O Sanatório, de Sarah Pearse
Lançamento: 21/01/2022
Editora: Intrínseca


Resumo: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia. Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar. Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.


Sua Alteza Real, de Thomas Mann
Lançamento: 17/01/2022
Editora: Companhia das Letras


Resumo: Com um tom de fábula e certa tendência à paródia, ele conta a história do grão-ducado de Grimmburg, espécie de microcosmo da Europa antes da Primeira Guerra Mundial, e de Klaus Heinrich, o divertido príncipe que de repente vê o mundo ultrarrígido de sua corte, dominado por tradições e hierarquias, confrontado com a visão pragmática do bilionário americano Samuel Spoelmann e, sobretudo, de sua filha Imma, uma mulher de espírito independente. Os dois jovens se aproximam aos poucos e, para além do encantamento, o príncipe passa a ter cada vez mais a clareza de que a salvação de sua estirpe pode estar na fortuna da moça – e num casamento fora do círculo aristocrático. Mann faz com esta sátira uma cuidadosa descrição da sociedade europeia em franca decadência, que vislumbra no vigor moderno do Novo Mundo uma possibilidade de rejuvenescer.


Cinco ou seis dias, de Danichi Hausen Mizoguchi
Lançamento: 24/01/2022
Editora: Dublinense


Resumo: João e Dante são dois amigos recém-saídos da universidade no despertar dos anos 2000, idealistas e cheios de planos. Enquanto Dante acredita que pode fazer sua parte através de uma empresa inovadora, João tenta entender o mundo a partir da vivência nas ruas. De um lado, a ideia de que uma mudança real possa acontecer de dentro do sistema; do outro, o estado de constante vigilância e o medo de quem decidiu se juntar ao elo mais frágil da sociedade. Entre ideais compartilhados e ações opostas, os dois tentam manter a amizade e os sonhos enquanto lidam com a falência das suas escolhas.


A vida depois da perda, de Martha W. Hickman
Lançamento: 21/01/2022
Editora: Sextante


Resumo: Quando perdemos alguém que amamos, iniciamos uma longa jornada, atravessando um dos períodos mais dolorosos da vida. Para nos oferecer um pouco de conforto, Martha Hickman compartilha meditações, frases inspiradoras e breves preces que lhe deram força e coragem para enfrentar a perda da filha, que morreu aos 16 anos num trágico acidente. Essas mensagens universais sobre vida, morte, amor, perda, dor e esperança ajudam a clarear a mente e a acalmar as turbulentas emoções. Com textos curtos e simples – o que é muito útil durante o luto, quando a capacidade de concentração e compreensão está reduzida –, este livro traz pequenas doses de encorajamento e apoio para cada dia do ano. Você pode seguir o calendário ou abri-lo de maneira aleatória para encontrar uma mensagem que lhe ajude em seu caminho.